Trabalhos e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Trabalhos convidados

Cátedra Paulo Freire da Universidade Federal de Pernambuco: memória e atualidade tecidas a várias mãos. Trabalho
Eliete Santiago, José Batista Neto, Marilia Gabriela de Menezes Guedes
Fóruns da Educação de Jovens e Adultos do Brasil: um diálogo com Paulo Freire em Educação e Justiça Social Trabalho
Mirian Patrícia Burgos, Joaquim Luís Coimbra, Pedro Correia
A formação docente como estratégia de gestão para a qualidade social no ensino superior: passos de uma metodologia dialógica à luz de Paulo Freire Trabalho
Targelia Souza Albuquerque
A pedagogia de Paulo Freire como referência para aormação política crítica da juventude Trabalho
Valter Martins Giovedi
Pesquisas em Educação de Jovens e Adultos na perspectiva freireana: temáticas em estudo Trabalho
Ivanilde Apoluceno de Oliveira
Educação de Jovens e Adultos: da inclusão digital à inclusão social Trabalho
Rita Diana de Freitas Gurgel
Socialização de experiência como estratégia para formação docente: uma abordagem freiriana Trabalho
Maria Edjane Paixao
Occupying schools, occupying land: how the Landless Workers Movement transformed Brazilian education Trabalho
Rebecca Tarlau
Formação docente: memorial de final de curso como processo dialógico à luz de Paulo Freire Trabalho
Maria Betânia Cantalice
Transgressões em Paulo Freire Trabalho
Luiza Cortesão
Paulo Freire...um fazedor de amanhecer Trabalho
Rosa Soares Nunes
El mundo de la imagen en la comprensión lectora y la formación de la personalidad Trabalho
Oscar Huaranga Ross
Currículo na educação como lugar sagrado de (des)encontros Trabalho
Luiz Augusto Passos, Maria Aparecida Rezende
Notas sobre los alcances del término educación popular Trabalho
Inés Fernández Mouján
Ecologia, ética e educação na obra de Paulo Freire Trabalho
Balduino Antonio Andreola
A Educação Popular e os movimentos sociais: elementos para um diálogo Trabalho
Adelar João Pizetta

Comunicação Oral 1 - Educação e Cultura

Cantigas de rodas e parlendas: da brincadeira para alfabetização Trabalho
Bruna Maria Paz de Lira
A ousadia de conceituar círculo de cultura e delinear metodologicamente seu funcionamento numa classe multisseriada Trabalho
Rilva José Pereira Uchôa Cavalcanti, Zelia Maria Soares Jófili
Um olhar pedagógico da capoeira em Recife – PE: prática libertadora entre o diálogo Freiriano e a herança cultural afro-brasileira Trabalho
Luci Maria Silva
Desvelando trilhas e invisibilidades educativas da pemba! Vivendo, sentidos e dimensões dos saberes ancestrais Trabalho
Adma C.S Oliveira, Celso Luiz Prudente, Luiz Augusto Passos
O conto e o reconto de histórias: um diálogo com Paulo Freire Trabalho
Rosineide Costa Falcão
Representações sociais dos alunos do ensino fundamental sobre o bairro de Peixinhos: o que a escola tem a ver com isso? Trabalho
Ilsa Cristina Cavalcante Barbosa, Rejane Dias da Silva
Para além do ato de ler: experiências freireanas em rodas de leitura na educação básica Trabalho
Adriana Letícia Torres da Rosa, José Batista de Barros, Madson Gois Diniz
Educação e Gêneros literários: cultura marginal de fanfics Trabalho
João Kleber Rodrigues Santos, Pedro Rafael dos Santos Vilarim
Psicologia Comunitária e Educação popular: diálogos possíveis. Trabalho
José Emanuel Sebastião da Silva Pereira, Isaac Alencar Pinto
Pelas telas do cinema: outras imagens, outras culturas, outros saberes Trabalho
Idelsuite Sousa Lima, Faustino Teatino Cavalcante Neto, Nahum Isaque Santos Cavalvante
Serious game e pedagogia Paulo Freire: uma proposta de aproximação no campo da saúde sexual e reprodutiva com adolescentes Trabalho
Daniela Tavares Gontijo, Marcela Paula Conceição Andrade Oliveira, Rosna Juliet Silva Monteiro, Luciane Soares Silva
Sociodrama na Educação: Uma ação prática de liberdade e amorosidade no cotidiano escolar. Trabalho
Yandra de Oliveira Firmo
A motivação da leitura e da escrita através da literatura de cordel Trabalho
Ana Valéria Ubaldo Silva
O mundo e eu: notas sobre alguns aspectos da dimensão relacional no campo educacional Trabalho
Francikely da Cunha Bandeira
Fanfiction: a nova tecnologia a serviço do diálogo entre escritores e leitores no ciberespaço. Trabalho
Djário Dias De Araújo, Kátia Maria Barreto da Silva Leite
Comunicação: estratégia na divulgação da educação através da Rádio Universitária AM- 1960 Trabalho
Rizailde Trindade Laurentino

Comunicação Oral 2 - Educação Popular e Movimentos Sociais

Paulo Freire na América Latina: contribuições à educação e à escola popular Trabalho
Ivanilde Apoluceno de Oliveira, Tânia Regina Lobato dos Santos
Um diálogo entre o pensamento educacional de Paulo Freire e os movimentos feministas Trabalho
Isabell Theresa Tavares Nery, Ivanilde Apoluceno de Oliveira
Parceria entre poder público e sociedade civil na promoção da práxis educativa popular: MOVA São Bernardo Trabalho
Estela Fidelis Rodrigues
A ação extensionista na construção da equidade de gênero Trabalho
Célia Aparecida Araújo Lemos, Betãnia Maria Oliveira de Amorim
Análise sobre epistemologias outras a partir dos saberes populares de pessoas artesãs do Alto do Moura: um relato de experiência Trabalho
Márcio Rubens Oliveira
O inédito viável e o serviço social: uma construção entrelaçada pela educação popular Trabalho
Fábia Roseana Souza Oliveira, Laís Bárbara de Lima Silva
O MST e o cultivo do inédito – viável nas áreas de assentamentos rurais Trabalho
Ernandes Queiroz Pereira
A arte circense como uma prática educativa no contexto da educação popular Trabalho
Daniela Santos Alves de Lima, Viviane França Lins
O desafio de uma educação emancipadora na era da mensuração: é possível? Trabalho
Vilma Cleucia Macedo Jurema Freire, Marilucia Maria da Silva
Educação popular, educação em saúde e agentes comunitários de saúde: algumas reflexões a partir de uma revisão de literatura Trabalho
Francikely da cunha Bandeira
As práticas docentes na educação do campo : educar para a cidadania e a valorização da identidade Trabalho
Marta Maria da Silva Gomes, Manuela D´arc Silva, Maria Mônica Lira
O Pessoal é Político: os sentidos da autorreflexão para os movimentos feministas do Recife Trabalho
Camila de Melo Santana
A Educação Popular e os movimentos educativos e de cultura popular da década de 1960 Trabalho
Kelyana da Silva Lustosa, Maria do Socorro Silva
Educação do Campo no Semiárido: reflexões teóricas a partir do princípio da autonomia e da liberdade em Paulo Freire Trabalho
Ana Célia Silva Menezes, Edneide Jezine Mesquita, Maria Socorro Silva
A dimensão teológica na obra de Paulo Freire Trabalho
Josinaldo Dantas
As práticas educativas no Centro de Educação Popular Assunção: narrativas de um processo aprendente no agreste pernambucano Trabalho
Adriel Rodrigues Nascimento, Jaqueline Barbosa da Silva
Educar-se pelo feminismo: um gesto com as outras, uma ação no mundo Trabalho
Rivane Fabiana de Melo Arantes
Paulo Freire e o Movimento de Cultura Popular na cidade de Palmares-PE em meados da década de 1960 Trabalho
Laudyslaine Natali Silvestre de Moura, André Gustavo Ferreira da Silva
Projeto Instruir - PRONERA: Um relato de experiência sobre a educação do campo no Estado de Roraima Trabalho
Janayna Ribeiro de Sousa Barbosa, Waldênia Leão de Carvalho
Práticas educativas desenvolvidas na comunidade quilombola Guaraciaba/Cabeleira/Altinho- PE Trabalho
Almir João da Rocha, Maria Fernanda dos Santos Alencar

Comunicação Oral 3 - Educação de Jovens e Adultos

A inserção de jovens em conflito com a lei na EJA como prática no cumprimento da medida socioeducativa: limites e possibilidades Trabalho
Rarissa Maiara Fernandes de Lira, Joel Severino da Silva, Márcia Regina Barbosa
A inserção de alunos de medida sócio educativa em classes de educação de jovens e adultos Trabalho
Douglas de Toledo Vaz
Dialogando com o novo perfil da EJA: princípios freireanos Trabalho
Nivia Dantas Ribeiro Zanardo
A transformação das práticas profissionais docentes tendo como referência a Metodologia TelessalaTM: um Estudo de Caso do Programa Autonomia a partir das narrativas de vida de seus educadores. Trabalho
Ana Teresa Pollo Mendonça
Cultura afro-brasileira na Educação de Jovens e Adultos: análise da Lei 10.639/03 na Escola Municipal Diná de Oliveira Trabalho
Irene Kessia Nascimento, Jani Rosaria Barros Nascimento
Educação de educadores de jovens e adultos privados de liberdade: desafios para o desenvolvimento de práticas pedagógico-curriculares numa perspectiva emancipatória Trabalho
Jucilene Nascimento Dias, Maria Ligia Isidio Alves, Severino Bezerra da Silva
O letramento como possibilidade de ampliação da prática docente no processo de alfabetização de adultos Trabalho
Andréa Duarte Silva, Wanessa Karla de Freitas, Shalimar M. G. Silva Reis
Palavras que geram, imagens que ferem, leituras que giram: o Mobral como leitor caçador de Paulo Freire Trabalho
José Maxsuel Lourenço Alves
Conformidade e desresponsabilização: a política municipal para a educação de jovens e adultos no município de Glória do Goitá-PE Trabalho
Marcia Aurelia Nazario
Práxis construtivista: documentos oficiais versos Educação de Jovens e Adultos Trabalho
Maria Aparecida Rosa de Andrade, Genilson José Silva, Ercules Laurentino Diniz, Maria das Graças de Almeida Baptista
O perfil do docente da EJAI: do estímulo ao comprometimento à prática Trabalho
Alinne Cristiny Félix, Emmanuelle Mignac Nogueira, Shalimar Silva Reis
A representação social da Educação de Jovens e Adultos a partir do olhar dos educandos desta modalidade Trabalho
Maria de Fátima Bezerra da Cruz, Cláudia Fernanda da Silva, Rejane Dias Silva
Prática pedagógica na EJA: reflexões sobre uma prática diferenciada com vista à singularidade dos estudantes da modalidade Trabalho
Nivânia Ferreira da Silva, Waldênia Leão de Carvalho

Comunicação Oral 4 - Trabalho e Identidade Social

Políticas públicas para Educação Profissional e Formação Humana: os investimentos de Pernambuco no Ensino Médio nos anos 2000 Trabalho
Joseane Fátima de Almeida Araújo, Francisco Roberto Diniz Araújo, Isaias Julio de Oliveira

Comunicação Oral 5 - Sustentabilidade Sócio Ambiental

Contribuições freireanas para uma educação ambiental e um Currículo críticos Trabalho
Mariluza Sartori Deorce
Problematizando o conceito de frio Trabalho
Artur Torres Araújo, Eliemerson Souza Sales, Petronildo Bezerra Silva
As estratégias educativas e sua contribuição na promoção do desenvolvimento local sustentável: estudo de caso do Lar Fabiano de Cristo Trabalho
Maristela Souza Silva
Ensino de Química na perspectiva problematizadora: um relato de experiência na discussão do conteúdo de soluções. Trabalho
Adrian Ricely Seguins Feliciano, Mechele da Silva Santos, Marília Gabriela de Menezes Guedes

Comunicação Oral 6 - Direitos Humanos e Cultura da Paz

Convenções e tratados internacionais, Escola Sem Partido e Direitos Humanos no brasil Trabalho
Francineide Marques da Conceição Santos
Violência e relações de gênero na escola: diálogos possíveis para construção da cultura de paz Trabalho
Kalline Flavia Silva Lira
Posições freirianas sobre direitos humanos, cultura de paz e educação prisional no feminino: vivências no Serrotão/PB Trabalho
Fabíola Mônica da Silva Gonçalves
Trabalhando a paz com os contextos populares Trabalho
Kelma Beltrão Souza, Maria Helena Moura de Albuquerque, Maria Helena Couto Fazio
Uma escola através das grades: a esperança de construção de uma identidade cidadã Trabalho
Maria de Loudes Paz dos Santos Soares, Targelia de Souza Albuquerque
Ensino religioso e cultura de paz, diálogo com o sagrado Trabalho
Maria Conceição Barros Costa Lima, Rosalia Soares de Sousa, Wellcherline Miranda Lima
DIreitos Humanos e a formação do sujeito em uma perspectiva educacional Trabalho
Francisco Roberto Diniz Araújo roberto diniz araújo, Joseane Fátima de Almeida Araújo
O diálogo como estratégia de acolhimento a pessoas em cumprimento de penas alternativas na cidade de Recife, Pernambuco. Trabalho
Elizabeth Salet Aguiar, Lúcia de Fátima Santos Souza, Jana Gabriela Barros da Silva
Educação em Direitos Humanos: o encontro da pedagogia freireana com as relações étnico-raciais Trabalho
Julyanna de Oliveira Bezerra, Rita de Cassia Cavalcanti Port, Suelidia Maria Calaça
Una mirada con Paulo Freire. La formación del perfil profesional en Derecho. Praxis dialógicas en derecho vinculante a Derechos Humanos Trabalho
Lilians Mirtha Lopez
Direitos Humanos e interculturalidade: um diálogo para reconhecer-Se no índio Pataxó - Galdino Jesus Dos Santos Trabalho
Heloísa Marinho Cunha

Comunicação Oral 7 - Ética e Política

Gestão democrática na escola Trabalho
Kelma Fabíola Beltrão de Souza, Maria Helena Moura de Albuquerque
A Educação Libertadora de Paulo Freire e a Escola Sem Partido Trabalho
Aline dos Santos Pereira, Maria das Graças Almeida Batista

Comunicação Oral 8 - Arte e Educação

O ensino e a aprendizagem de Arte para adultos: a experiência da Casa da Criatividade Trabalho
Emília Patrícia Freitas, Flaviana Ferreira Silva
Contribuições do curso de Extensão em “Educação Infantil e Arte” à formação e prática docente Trabalho
Priscila Antonio da Silva, Emília Patrícia de Freitas, Tatiana Cristina Santos Araújo
A autoformação e o desenvolvimento da autonomia docente e discente: um estudo a partir de experiências em arte no espaço escolar Trabalho
Clarissa Martins de Araújo, Karlayne Amanda Costa dos Santos
Ensino de literatura: a poesia no Ensino Fundamental Trabalho
Ginete Cavalcante Nunes
Reflexões do design em artefatos educacionais no ensino da arte para cidadania Trabalho
Rosileide Guedes Sant'Ana de Farias
Canto coletivo e interdisciplinaridade: contribuições do PIBID para o ensino de Música na Educação Básica Trabalho
Natália Santana Dos Santos, Lorenna Benjamin Gonçalves Costa, Cristiane Maria Galdino de Almeida
Contribuições do ensino da Dança para Formação Humana do aluno-dançarino: um estudo a partir da Escola de Frevo Maestro Fernandes Borges Trabalho
Selma Santos Andrade, Everson Melquiades Araújo da Silva

Comunicação Oral 9 - Formação Política e Juventude

Demandas de reconhecimento e de redistribuição: alguns apontamentos sobre o Conselho Nacional de Juventude do Brasil Trabalho
Denise Maria Reis
Conselhos democráticos: Conselhos Municipais de Saúde enquanto espaço decisórios através da participação popular Trabalho
Ana Claudia Lima da Silva, Gildo Ribeiro Santana
Violência e amorosidade: a juventude e o espaço escolar Trabalho
Veridiana Alves de Sousa Ferreira Costa, Maria Joseane Santos Teixeira
O projeto “Escola Sem Partido” como proposta de oficialização da educação bancária: reflexões à luz da teoria freireana Trabalho
Luciano Bezerra Vasconcelos JR, Cecília Dirce de Paula Oliveira Melo

Comunicação Oral 10 - Diversidade e Justiça Social

Contribuições freireanas à abordagem teórico-metodológica na pesquisa sobre gênero, sexualidade e currículo. Trabalho
Maria do Carmo Gonçalo Santos, Maria Eliete Santiago
Jogos e comunidade quilombola onze negras – ludicidade e aprendizagem Trabalho
Ana Cláudia Batista do Nascimento, Maria da Conceição Nascimento Resende da Silva, Maria de Fátima Santana
A educação etnico-racial: uma leitura afrocêntrica com Paulo Freire Trabalho
Ewerton Alves, Filipi Augusto Batinga, Alba Cleide Calado Wanderley
Sujeitos, gênero e educação na perspectiva da pedagogia da autonomia. Trabalho
Melanie Laura Mariano da Penha Silva
Gestão escolar quilombola: a experiência curricular da escola Bevenuto Simão-Conceição das Crioulas-PE Trabalho
Marinalva Rita Bezerra, Delma Josefa Silva
A Representação Social do corpo no ritual de promessa – Uma questão cultural? Trabalho
Ilka Maria da Silva Oliveira, Maria Edjane Paixão, Drance Elias da Silva
Educação em Direitos Humanos: o encontro da pedagogia freiriana com as relações étnico-raciais Trabalho
Julyanna de Oliveira Bezerra, Rita de Cassia Cavalcanti Porto, Suelidia Maria Calaça
A Pedagogia de Paulo Freire e a Geografia de Milton Santos, horizontes de justiça social Trabalho
Sandro de Castro Pitano, Rosa Elena Noal
A educação dialógica como processo de libertação das mulheres: um diálogo entre o poder público e a comunidade. Trabalho
Fabiana do Nascimento Costa Silva
Inclusão a luz da teoria De Paulo Freire Trabalho
Adriana Brito Coutinho
Educação e diversidade cultural: diálogos possíveis entre as ciências da religião e a abordagem freireana para o ensino religioso Trabalho
Adriana Guilherme Dias da Silva Figueirêdo, Ricardo Jorge Silveira Gomes

Comunicação Oral 11 - Formação de Professores e Engajamento Social

O Professor de Literatura: uma proposta de formação continuada Trabalho
Ginete Cavalcante Nunes
Prática e formação de educadores de Educação de Jovens e Adultos Trabalho
Raquel do Nascimento Sabino, José Evaldo Ferreira da Silva, Vanusa Nascimento Sabino Neves
A ecopedagogia na formação do professor de Geografia: um estudo sobre memórias, experiências e identidades Trabalho
Wesley Marven Freitas Silva, Mônica Maria Gadêlha Gaspar
Políticas de Formação Continuada: desafios para a docência na Educação Básica Trabalho
Marina Catolé Guimarães Cordeiro Costa, Bruna Tarcilia Ferraz
A utilização de recursos tecnológicos voltados para a educação em uma escola do campo localizada no município de Panelas/PE Trabalho
Maria Roseane Galvão da Silva, Maria Fernanda dos Santos Alencar
O Pensamento de Paulo Freire na formação de educadores de EJA, na diretoria municipal de educação Pirituba-Jaraguá / SP Trabalho
Fernanda Quatorze Voltas
Práxis construtivista na formação docente Trabalho
Maria Aparecida Rosa de Andrade, Maria das Graças de Almeida Baptista
Formação continuada de coordenadores pedagógicos da EJA da rede municipal de educação de São Luís-Ma: em busca de uma proposta referenciada no pensamento de Paulo Freire Trabalho
Tatiana Rocha Cruz
Dialogando sobre o projeto “inclusão e diversidade no cotidiano escolar” à luz da pedagogia de Paulo Freire Trabalho
Sawana Araújo Lopes, Solange Moura Gomes
Laboratórios de aprendizagem colaborativa: uma experiência de formação de formadores numa perspectiva da educação para justiça social Trabalho
Verônica Tavares Cavalcanti, Mario dos Santos de Assis, Ana Elizabeth Japiá Mota
A política de formação continuada de professores do ensino médio: formação por competências versus formação permanente Trabalho
Angelica de Cassia Gomes Marcelino, Rita de Cassia Cavalcanti Porto
O PNAIC e a produção do professor alfabetizador: desafios e perspectivas Trabalho
Silmara Cássia Barbosa Melo, Angela Maria Dias Fernandes
Formação de professores para a Educação Especial e o pensamento freireano: diálogos possíveis Trabalho
Adriana Mamede de Carvalho Bezerra, Maria Das Graças De Lima, Claudia Maria de Lima
Projeto didático sobre o tema dengue: vivenciando o diálogo pedagógico Trabalho
Luana Patrícia Silva Brito, Débora Bezerra Santana, Monica Lopes Folena Araújo
O Estágio Curricular do curso de Licenciatura em Química: considerações e reflexões sobre a prática pedagógica Trabalho
Mechele Silva Santos, Luciano Bezerra Vasconcelos Junior, Bruna Herculano da Silva Bezerra
As contribições do pensamento de Paulo Freire para a construção de política de formação docente Trabalho
Marilia Gabriela de Menezes Guedes, Eliete Santiago
Formação docente e uso das tics no cotidiano escolar: desafios do século XXI Trabalho
Calebe Lucas Feitosa Campelo, Kátia Regina Rodrigues Lima
Formação de professores e corporeificação uma interpretação Freireana Trabalho
Maiara Araújo de Santana
Paulo Freire e a escola como espaço de relações e diálogo na perspectiva das crianças Trabalho
Pollyanna Geórgia Araújo Barretto Vaz, Viviane de Bona
Práxis docente versos documentos oficiais de Educação Trabalho
Maria Aparecida Rosa de Andrade, Genilson José Silva, Ercules Laurentino Diniz, Maria Das Graças Almeida Baptista
Analisando o Estatuto da Igualdade Racial e a sua contribuição para as relações étnico-raciais e a formação de professores Trabalho
Sawana Araújo Lopes
Coordenador pedagógico e o apoio ao desenvolvimento da prática docente Trabalho
Daiane Prisicla Silva, Kariny Beatriz Lima Silva, Maria Angélica da Silva
Reflexões sobre a Política de Formação Continuada de Professores (as) para o Atendimento Educacional Especializado - AEE na Rede Municipal de Campina Grande, PB. Trabalho
Maria das Graças de Lima, Cláudia Maria de Lima, Daíze Franciele Nunes da Silva
Formação de professores: racismo, preconceito, discriminação e estereótipo Trabalho
Sheila Gomes de Melo, Isaías Júlio de Oliveira

Comunicação Oral 12 - Currículo

A importância da inserção do conceito social de relações de gênero nas escolas a partir do currículo Trabalho
Nivalda Mércia de Oliveira, Márcia Rejane Carvalho
Ensino-aprendizagem humanizador: evidências da práxis freireana no ensino fundamental da escola pública Trabalho
Angélica Ramacciotti, Eliane Pinheiro Fernandes
A contribuição da pedagogia da autonomia freiriana para a metodologia do ensino de filosofia Trabalho
Carlos André de lemos, Maiara Araújo de Santana
Paulo Freire nos projetos pedagógicos dos cursos de agronomia de instituições federais de ensino no Brasil Trabalho
Cirdes Nunes Moreira, Monica Lopes Folena Araújo
Autonomia docente na perspectiva de Paulo Freire: um pensamento singular-plural Trabalho
Angela Alves Albino

Comunicação Oral 13 - Ensino Superior, Indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão

Abordagem Temática Freireana na formação de professores de Ciências na região Sul da Bahia: contribuições para articulação entre pesquisa e ensino Trabalho
Simoni Tormöhlen Gehlen, Polliane Santos de Sousa
Re-inventando Paulo Freire na relação universidade-sociedade: notas sobre quefazeres extensionistas Trabalho
Adilson De Angelo, Vitor Malaggi

Mesa de Diálogo 2 - Educação Popular e Movimentos Sociais

Feminismos, Antirracismo e Educação Trabalho
Carmen Silvia Maria da Silva, Fabiana Moura Ferreira, Graça Elenice dos Santos Braga

Mesa de Diálogo 3 - Educação de Jovens e Adultos

Educação de Jovens e Adultos e Educação do Campo: um diálogo para o fortalecimento de direitos do trabalhador/a campesino/a Trabalho
Maria Fernanda dos Santos Alencar, Sônia Maria dos Santos, Waldênia Leão de Carvalho

Mesa de Diálogo 10 - Diversidade e Justiça Social

Educação de Jovens e Adultos, formação de professores(as) e o ensino da História e Cultura Africana e Afro-brasileira Trabalho
Dayse Cabral de Moura

Mesa de Diálogo 11 - Formação de Professores e Engajamento Social

Paulo Freire & Augusto Boal: a experiência de um projeto de pesquisa e extensão na UFMG Trabalho
Conceição Clarete Xavier Travalha, José Carlos Machado, Mariele Cristina Conceição
A luta social como espaço de formação docente – experiências de professores e professoras a partir do cordel/UFPB Trabalho
Marcio Bernardino da Silva, Michelle Aparecida Gabrielli, Angela Maria Dias Fernandes


© Centro Paulo Freire - Estudos e Pesquisas