Colóquio Internacional Paulo Freire

Edições anteriores da Conferência

IX Colóquio Internacional Paulo Freire

Campus da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE
Avenida Acadêmico Hélio Ramos s/n
Campus da Universidade Federal de Pernambuco
Cidade Universitária, Recife - PE
CEP: 50670-901
Recife, BR

10 de novembro, 2016 – 12 de novembro, 2016

IX Colóquio Internacional Paulo Freire 2016

 

O IX Colóquio Internacional Paulo Freire será realizado no Campus da UFPE, no Centro de Educação no período de 10 a 12 de novembro de 2016, para um público estimado em 1000 a 1300 participantes.

O tema foi escolhido dentre aqueles sugeridos pelos(as) associados(as) do Centro. Nesse sentido, os trabalhos a serem apresentados no Colóquio deverão pautar-se pelos eixos referentes ao tema do evento, de forma a estabelecer uma relação de compatibilidade a serviço da vida e emancipação humana.

Diversidade de estudos e experiências é o que se aguarda como objeto das mesas de diálogo, comunicações e dos círculos de cultura. Serão acolhidas proposições de trabalhos dos diversos campos do saber e de atuação, inspirados no tema e eixos sugeridos, desde que com a explícita remissão ao horizonte freireano.

Visualizar detalhes da conferência

VIII Colóquio Internacional Paulo Freire

Campus da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE
Avenida Acadêmico Hélio Ramos s/n
Campus da Universidade Federal de Pernambuco
Cidade Universitária, Recife - PE
CEP: 50670-901

Recife, BR

19 de setembro, 2013 – 21 de setembro, 2013

VIII

O Colóquio Internacional Paulo Freire é uma das principais atividades do Centro Paulo Freire – Estudos e Pesquisas e se caracteriza como um instrumento do diálogo entre a gênese do pensamento de Paulo Freire e sua atualidade, expressa por meio das produções de seus integrantes. Os Colóquios têm se constituído em um espaço privilegiado de troca de experiências, de apresentação de resultados e processos de estudos e pesquisas com referencial no pensamento freireano, que propiciam a construção de novos conhecimentos e saberes. Está em sua oitava edição, tendo como tema a Educação como Prática da Liberdade: saberes, vivências e (re) leituras em Paulo Freire. O VIII Colóquio integra o Programa de Atividades Comemorativas dos 50 anos da Experiência de Angicos proposto pelo MEC, por ter sido a primeira experiência de alfabetização de adultos, pública e de grande alcance, baseada nas ideias e ideais de Paulo Freire e por ele realizada.

Dados bibliográficos

Para incluir seu trabalho como produção bibliográfica em seu currículo ou para elaborar referências bibliográficas, utilize os seguintes dados:

Resumos do VIII Colóquio Internacional Paulo Freire. Centro Paulo Freire - Estudos e Pesquisas: Recife, 2013. ISBN 978-85-63977-05-2.

Visualizar detalhes da conferência



© Centro Paulo Freire - Estudos e Pesquisas